Locais com piscinas de uso coletivo estão enquadrados em legislações que regulamentam a manutenção da água.

Por que você se preocupa em não frequentar praias que não estejam próprias para banho, mas não busca se informar se no seu condomínio ou clube a manutenção é feita adequadamente? Se você parou agora para pensar nisso, ao ler essa chamada, está na hora de começar a buscar mais informações sobre as piscinas que você frequenta com a sua família. Leia o post completo e entenda mais sobre o assunto.

Nós falamos muito aqui sobre análise de águas.

Tanto as que são REALIZADAS PARA empresas COMPROVAREM SUA CONFORMIDADE LEGAL, quanto aquelas que são destinadas ao consumo humano. Analisar a balneabilidade de mares e rios também é fundamental no controle sanitário e de possíveis doenças que possam ser contraídas a partir do acesso a esses locais, quando inadequados.

Mas você já se perguntou sobre a qualidade da água de piscinas que frequenta? Claro que estamos falando daquelas que recebem um número maior de pessoas, como clubes, parques, condomínios, hotéis e academias. O tratamento da água das piscinas que frequentamos é tão importante daquelas que bebemos ou usamos para cozinhar.

Para que a água esteja segura para banho, é necessário que a manutenção seja feita regularmente e sempre por um profissional especializado. Em muitos condomínios, O CONTROLE costuma ser feita por um zelador ou algum funcionário sem conhecimentos técnicos e químicos, o que é fundamental para assegurar a qualidade da água, que deve estar livre de bactérias para que a diversão não termine com uma DERMATITE OU OUTRA DOENÇA.

Por que você se preocupa em não frequentar praias que não estejam próprias para banho, mas não busca se informar se no seu condomínio ou clube a manutenção é feita adequadamente? Sua saúde e de sua família também pode estar em risco, caso isso não esteja sendo feito conforme previsto em lei. Você sabia?

Além disso, vale ressaltar que esses locais são regulamentados por legislações específicas, que visam normatizar os cuidados com o tratamento da água. Por fim, é imprescindível que se realizem análises, a fim de investigar se esses tratamentos estão sendo eficazes na conservação da água, garantindo a saúde de seus usuários. Se você atua diretamente na administração de locais com piscinas de uso coletivo, solicite nosso orçamento para a análise da água. Toque aqui e converse com nossa equipe no WhatsApp.