Muito se fala em mudanças climáticas na TV, em jornais e pesquisas. Não é a toa, pois os efeitos para o planeta e, consequentemente, para a vida humana, são realmente significativos. Na verdade, se não controlado, serão devastadores.

Ainda que as mudanças climáticas possam ser provenientes de causas naturais, estima-se que o aumento da temperatura da Terra está sendo provocado principalmente pelas ações do homem. Isso se deve à grande quantidade de emissões de gases que acarretam no efeito estufa.

O aquecimento global é uma das principais consequências das mudanças climáticas. Com isso, já se observa o derretimento das calotas polares e o aumento do nível dos mares, resultando no desaparecimento de muitas ilhas e até mesmo de cidades povoadas, além de eventos climáticos devastadores como tempestades, inundações, ondas de calor, seca, nevascas, furacões, tornados e tsunamis, e resultando na extinção de diversas espécies.

As principais atitudes que afetam o planeta, através do aquecimento global, são as queimas de combustíveis fósseis (derivados do petróleo, carvão mineral e gás natural), uso inapropriado do solo, agropecuária nociva, descarte inadequado de resíduos e desmatamento.

O que a sua empresa está fazendo para minimizar esses efeitos da atividade humana? Você sabia que, enquanto empresário, tem responsabilidade sobre a forma como está conduzindo esse tema? De que maneira você e seus funcionários evitam que esse problema seja agravado?

O IQA tem muitas soluções para tornar o seu negócio responsável e sustentável. Toque aqui e agende uma reunião com nossa equipe de experts!