A data é celebrada desde 1974, quando instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas) e visa conscientizar a população para a preservação ambiental. O dia integra uma semana que é inteiramente dedicada a esse fim.

Iniciando no dia 3, o Dia Nacional da Educação Ambiental serve para nos fazer refletir sobre as ações que precisam ser desenvolvidas com a finalidade de educar a população para manter atitudes responsáveis.

No dia 5, temos agregadas 3 comemorações: o Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia Nacional da Reciclagem e o Dia Mundial da Ecologia. Todos tem a intenção de sensibilizar as pessoas para hábitos seguros ao meio ambiente. Especificamente o Dia Mundial do Meio Ambiente coloca em voga os problemas recorrentes que afetam o nosso planeta.

O Dia da Reciclagem pretende impulsionar um comportamento favorável à coleta seletiva, contribuindo para a reutilização de materiais inorgânicos, sendo mais sustentável ao planeta. Por fim, o Dia da Ecologia tem o objetivo gerar debate entre diversos grupos sociais sobre osproblemas ambientais e suas consequências caso nada seja feito.

Veja algumas atividades que você pode realizar em sua empresa para fomentar essas datas tão importantes:

– Produzirutensílios com materiais recicláveis;

– Substituir copos descartáveis por copos de vidro;

– Estimular a economia de água e energia;

– Promover atividades junto à natureza;

– Debater sobre como tornar nossas atitudes mais sustentáveis e promover modificações no dia a dia.

“É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve”. Victor Hugo