Dias 20, 21 e 22 de março alertam para os riscos que as ações humanas impõem ao meio ambiente.

Empresas tem responsabilidade sobre os efeitos que produzem, através de suas emissões no meio ambiente.

Nós abordamos muito essas datas aqui em nosso site e redes sociais. Mas, apesar de muitos alertas em benefício do planeta, ainda são grandes os efeitos danosos a que ele está submetido.

Desmatamento, poluição do ar e das águas, exploração indevida do solo, extinção de espécies são algumas das ações que colocam a vida como um todo em risco. Devido às preocupações com as consequências desses atos, os órgãos competentes, juntamente com organizações não governamentais, profissionais, além de agentes sociais se unem em campanhas de conscientização.

Nesta semana, 3 datas marcam essa luta constante por salvar a vida na Terra. Conheça cada uma delas:

20 de março: Dia Nacional da Aquicultura

Aquicultura é a atividade de criação e reprodução de peixes, crustáceos, moluscos e algas. A data visa promover ações de combate ao cultivo e pesca predatórios. Além disso, vale ressaltar que a poluição de rios e mares também afetam a vida aquática, conferindo diversos problemas a esses animais.

21 de março: Dia Internacional das Florestas e da Árvore

Desde crianças ouvimos que as florestas e árvores ajudam a humanidade a respirar. Servindo como habitat para muitas espécies animais, deixam-nas em risco quando devastadas. Além disso, as árvores são fontes de alimentos, medicamentos e renda. Essa data revela a urgência na preservação desses recursos.

22 de março: Dia Mundial da Água

O recurso natural mais ameaçado do planeta tem uma data especial para conscientização de sua conservação. Criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), este dia busca atentar a todos sobre:

  • Não desperdiçar água;
  • Denunciar crimes ambientais;
  • Não poluir rios, lagoas e mares;
  • Dar o correto descarte a lixos e resíduos.

Tendo em vista essas questões essenciais para a vida na Terra, você já se perguntou o que está fazendo para ajudar a mudar uma realidade que, se mantida, levará nosso planeta à falência?

Empresas tem responsabilidade sobre os efeitos que produzem, através de suas emissões no meio ambiente. Por isso, faça o que é certo e certifique-se sobre como atuar, gerar emprego e renda, sem causar impactos na natureza.

Toque aqui e solicite um orçamento para projetos, licenciamentos e treinamentos.